5 de jan. de 2017

Efeito Metaballs com JavaFX

Falamos sobre como escrever pixel por pixel de um Canvas e o objetivo na verdade era essa postagem aqui.

Nessa postagem vamos criar o efeito Metaballs e iremos seguir o mesmo código explicado pelo MESTRE Shiffman no vídeo abaixo, mas iremos aplicar em JavaFX. Sugiro você ver o vídeo, ler o artigo sobre escrita de pixels com JavaFX e tentar fazer por você mesmo. Se não conseguir, em seguida você pode ver o código que criamos como exemplo.



Nosso simples projeto





Como vocês viram, o Shiffman usa Processing,a linguagem de programação mais bacana para criarmos efeitos visuais. A boa notícia é que tudo que fazemos com Processing podemos fazer com JavaFX. A versão original de Processing, na verdade, é baseada em Java (com versões para JavaScript e Python). Logo, tudo que você vê ele fazendo você consegue fazer também e em Java, ou seja, você se diverte e ainda exercita o uso de uma linguagem de mercado.
O nosso programa vai ter duas pequenas classes, veja o código e a seguir um vídeo que fiz explicando. Se tiver dúvidas você pode perguntar no nosso grupo ou nos comentários





Conclusão


E está aberta a temporada de efeitos especiais no JavaFX! Vamos criar coisas baseadas nos vídeos do Shiffman. Em breve voltamos com mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário